segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Reprodução Animal


A reprodução dos animais é determinada de acordo com sua espécie.

      Os mamíferos são animais vertebrados, que crescem dentro da barriga de suas mães e mamam logo após o nascimento. Normalmente apresentam o corpo coberto de pelos e possuem dentes
    As Aves são animais classificados como vertebrados (com coluna vertebral), quepossuem bico, penas, asas e não apresentam dentes. Também são chamadas debípedes, pois apresentam dois pés. A reprodução das aves é feita através de ovos, onde os mesmos são chocados pela fêmea, até que os filhotes nasçam. Quando pequenos, os filhotes não podem voar, pois sua plumagem não é suficiente, muitos nascem pelados, e por isso são alimentados por seus pais, que colocam os alimentos em seus bicos.
     As tartarugas botam aproximadamente 120 ovos de uma só vez. As que vivem na água só saem de seu habitat para depositar seus ovos, voltando em seguida para a água. Os ovos ficam enterrados e quando os filhotes nascem, se deslocam em direção a água, procurando seu habitat natural, onde encontrará os alimentos de que necessita.
      O morcego é um mamífero que voa, o rato é um mamífero roedor. A maioria dos mamíferos é terrestre, mas existem espécies aquáticas como o golfinho, a baleia, o leão-marinho e a foca, que podem viver nos dois ambientes (água e terra).
     Os peixes são vertebrados que vivem dentro d’água. Seus corpos são cobertos por escamas ou possuem uma pele bem lisa. Possuem nadadeiras que auxiliam na sua movimentação, juntamente com o rabo que os ajuda nadar. A respiração dos peixes é feita por brânquias ou guelras, por isso respiram debaixo d’água, conseguindo recolher o oxigênio armazenado nas gotículas da água. A reprodução dos peixes é feita através de ovos sem casca, no interior do corpo da fêmea, e quando formados são expelidos da mãe, através da boca. Os alevinos são independentes, conseguem nadar sozinhos e encontrar seu próprio alimento. Após o nascimento, se os alevinos não forem separados de suas mães e peixes maiores, correm o risco de serem comidos pelos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário